domingo, 25 de maio de 2008

A vida é simples...

Hoje, apesar de apenas por breves momento, algo me fez feliz. Algo me tocou... me fez sentir uma velha nostalgia há muito esquecida que naquele pequeno momento me fez realmente feliz. Estas pequenas surpresas que fazem com que um homem amargurado e desesperado sinta a felicidade são autênticas «bombas» nas ideias pré-concebidas dos «pseudo» livros que buscam a felicidade.
Fui também fustigado por uma ideia: e se a nossa vida fosse toda ela um enorme livro, com milhares de páginas? Alguns de nós sentiriam que o livro em si poderia ser baseado num único momento, que lhe daria o título, e que seria apenas composto por um capítulo, ou até mesmo uma frase.
O resto?...

Bem o resto seria o Prólogo e o Epílogo! Como se a vida pudesse ser dividida em antes do parágrafo, e, depois do parágrafo. Seria estranho.. não seria?
Pensando em tudo o que já vivi, ainda não sei se esse parágrafo já foi escrito ou ainda está por escrever.. algures a ser elaborado... pensado... na memória do destino. É difícil idealizar sobre algo que não sabemos. Será que a frase da minha vida já foi escrita? Será que já vivi o momento mais marcante da minha débil existência? Se não o vivi... como será? O que será? Será bom? Será mau?

Hahaha como a vida pode ser tão simples... uma forma muito complicada de simplicidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário