
Em três noites, virei as minhas atenções para um livro que julgara não ter perto de mim. Um livro que não me pertence mas que ainda vagueava pelo meu quarto e que nunca tinha tido oportunidade de ler. O livro, de Nicholas Sparks, tem como título Corações em Silêncio. Deixo-vos aqui uma pequena ideia da leitura que irão encontrar. Para quem acredita no romantismo e na partilha de uma vida conjunta este livro poderá trazer alguns bons momentos.
«Taylor é um bombeiro perseguído por um enorme sentimento de culpa pela morte do pai. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho - Kyle - de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento. Por um mero acaso, Taylor e Denise ficam ligados sentimentalmente, e Kyle melhora com a atenção dedicada por Taylor. No entanto Taylor traz consigo cicatrizes antigas que não o deixam manter relações de longa duração e depressa o casal se vê confrontado com a dúvida e o desespero amoroso.»
O livro tem algumas frases marcantes das quais cito as que mais me interessaram:
"Vais encontrar muita gente pela vida fora que diz as palavras certas na altura certa. Mas, ao fim e ao cabo, é pelas suas acções que os deves julgar. São as acções e não as palavras que contam."
"As pessoas vêm e vão, entram e saem das nossas vidas, quase como as personagens de um livro de que gostamos muito. Quando finalmente o fechamos, as personagens contaram a sua história e procuramos outro livro, recheado de novas personagens e aventuras. Então damos connosco a concentrar-mo-nos nas novas pessoas esquecendo as do passado."
domingo, 25 de maio de 2008
Corações em Silêncio
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário