Pois... a vida não é dotada de perfeição e viver é uma tarefa que pode ser feita de muitas maneiras diferentes. Dizem os já experiênciados nesta "coisa" de viver que devemos aproveitar enquanto podemos. Agora pergunto-me eu: aproveitar o quê? Que vivências tão empolgantes deveríamos presenciar? Que momentos tão misteriosos não nos deveriam escapar? Porque no que "viver" me diz respeito, todos o fazemos.. uns de uma maneira.. outros de outra.. mas todos vivemos.. ou não?
Ora essa é uma das perguntas que para mim não têm uma resposta concreta. Será que viver é respirar, comer, dormir, sonhar, sentir.. e esperar pelo dia em que o coração se recuse a bater? Ou talvez seja aproveitar tudo com um apetite fugaz para não deixar escapar nenhum momento, nenhuma aventura e podermos no fim da vida dizer: EU VIVI!!!... vivi porque não deixei escapar nada..
Na minha modesta opinião... nenhuma delas significa viver. Viver.. para mim é olhar para trás, para a minha vida e poder sentir-me feliz por ter sido quem fui. É viver sem arrependimentos e não ter nenhum peso na consciência. Poder chegar ao fim e dizer: Não viajei tanto quanto queria, não conheci tantas pessoas quanto queria, não tive as experiências que queria ter, mas com isso ganhei algo ainda maior e melhor: ganhei uns amigos fantásticos que nunca me abandonaram, uma família excepcional que sempre me apoiou e amei uma pessoa profundamente. Seria bom se pudéssemos viver tudo sem perdermos nada.. mas na vida temos sempre que fazer escolhas. E com as escolhas algumas coisas ficam para trás. Viver é para mim escolher, e nunca nos arrependermos dessas escolhas. E por isso mesmo eu posso apesar da minha tenra idade dizer que vivi.. pois sei que das escolhas que fiz até ao momento não me irei arrepender no futuro.
Assim fiz à exactamente 5 anos atrás.. tomei uma decisão que me privou de outras coisas, mas que nunca me arrependerei de ter tomado, pois apesar de tudo... sei que foi a decisão mais correcta que poderia ter tido.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
EU VIVI!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário