quinta-feira, 9 de abril de 2009

Batalhas

Por momentos abstenho-me. Afasto-me de uma revelação feliz... de uma ideia real. Não interessa repensar o que foi deixado ficar mas sim abraçar o que o amanhã me possa dar. Poderei ser miserável uma vida inteira, mas um dia feliz será sempre um dia feliz. Assim como um sentimento feliz terá tanto ou mais valor que muitos sentimentos infelizes.

E neste planeta rodopiante, há muito pouco pelo qual valha a pena esperar uma vida inteira. Mas existe!!! Existe aquele algo mágico que inevitavelmente aceitamos como destino e aguardamos pacientemente. Aquele momento no tempo para o qual guardamos um sorriso especial.

A felicidade não se alcança sem primeiro lutar por ela. Passar pela infelicidade é a maior etapa para atingir a felicidade. Se não existir uma guerra, ela não pode ser vencida. E há muito por onde começar, muitos passos, muitas batalhas que tentamos vencer. Claro que nem todas podem ser vencidas, mas todas elas são importantes... todas podem ser combatidas, e eu acredito que para quem acredita, o final será feliz. Porque o que realmente interessa é o final, quando o fumo se dissipa e a cortina de fogo se transforma num mar de lágrimas. Aí, nesse momento, residem os sobreviventes... os audazes... os que ousaram combater a sua infelicidade... os vitoriosos nesta grande caminhada que é a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário