sábado, 27 de setembro de 2008

Senti... sem ti...

"Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo."
Pablo Neruda


É certo que o mundo não se faz único para cada um de nós, mas única é a maneira que cada um de nós tem de vivênciar o mundo. Escolhi este poema, pois define muito bem o que senti num dia da minha vida. Foi um dia maravilhoso, cheio de sentimentos e nele o meu coração transbordava de alegria e felicidade. Agora já passaram alguns anos... demasiados talvez para conseguir recordar correctamente o que na altura descobri com clareza. Fui perseguido por sonhos, que confundi com pesadelos e no auge da minha juventude apenas olho para esse dia dia com nostalgia, como que se tratasse de uma música há muito escutada, mas da qual já não sei a letra ou melodia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário